DINÂMICA DA PRODUTIVIDADE TOTAL DOS FATORES AGROPECUÁRIOS NA AMAZÔNIA SUL-OCIDENTAl
Resumo
Este estudo tem como objetivo propiciar uma análise da produtividade total dos fatores e do progresso tecnológico para agropecuária acreana nos anos de 1995/1996 e 2005/2006, nisto, utilizouse o índice de Malmquist para que fosse possível conhecer o comportamento da agropecuária na produtividade total de fatores – PTF, e se houve as mudanças tecnológicas nos fatores de produção. Dos resultados verifica-se que 19 dos municípios alcançaram ganhos de PTF. Na década em análise, podemos afirmar que, em média, a PTF foi influenciada pelo componente progresso tecnológico, que apresentou uma magnitude superior ao componente mudança tecnológica no indicador de eficiência, ou seja, os ganhos de produtividade existentes foram obtidos em média com maior influência no aumento da tecnologia do que pela mudança na eficiência.Downloads
Publicado
2014-08-09
Como Citar
Brito, W. G. de, & Silva, R. G. da. (2014). DINÂMICA DA PRODUTIVIDADE TOTAL DOS FATORES AGROPECUÁRIOS NA AMAZÔNIA SUL-OCIDENTAl. Revista De Estudos Sociais, 14(27), 147–171. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/1823
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.