MARCAS DE JOGOS ELETRÔNICOS
Uma análise a partir do comportamento e percepção do consumidor Cuiabano e Várzea-Grandense
DOI:
https://doi.org/10.30781/v9i1.17026Palavras-chave:
Jogos eletrônicos, gestão de marcas, comportamento do consumidorResumo
Os jogos são um dos hobbies mais famosos, além de popular, é um ramo lucrativo, competitivo e raiz de uma competitividade entre as empresas e os fãs. Deste modo é de suma importância para as empresas saberem o comportamento do consumidor e sua percepção em relação às maiores marcas do mercado. Este trabalho teve como objetivo, análise do comportamento do consumidor Cuiabano e Várzea-grandense na escolha da plataforma de jogos eletrônicos. Foi realizado um estudo qualitativo usando um roteiro de entrevista semiestruturado, com 13 participantes. Temas como comportamento do consumidor, marketing, gestão de marcas (branding) e perguntas sobre os cenários de jogos foram utilizadas. Os resultados obtidos sugerem um público exigente e com opiniões formadas sobre as características que os fazem adquirir uma plataforma. Características únicas das plataformas e seus jogos exclusivos foram as mais citadas entre os entrevistados, outro ponto é que mesmo um indivíduo não sendo consumidor de uma marca em si, tem opiniões formadas de como esta empresa se comporta, seja como sua gestão de marca, marketing, etc. A entrevista contribuiu com o fomento da informação do cenário de jogos, além de ajudar as empresas a compreender melhor seu público.
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