A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DIANTE DAS POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DOS NOVOS MEIOS DE PAGAMENTOS

UM ESTUDO EM VALENÇA DO PIAUÍ-PI

Autores

  • NEILANY ARAUJO DE SOUSA neizinhasousa@hotmail.com
    UESPI
  • Whashington Elias Alves de Araújo washingtonaraujo@alunouespi.br
    UESPI

DOI:

https://doi.org/10.30781/v9i1.16823


Palavras-chave:

Meios de pagamento, Potencialidade, Limitações, Consumidores, Percepção

Resumo

O trabalho objetiva analisar a percepção dos consumidores diante das potencialidades e as limitações do os novos meios de pagamentos em Valença do Piauí/PI. Nesta pesquisa, utilizou-se um estudo descritivo, exploratório com abordagem quantitativa. A amostra do estudo é constituída por 100 participantes, sendo elas acima de 18 anos, que movimentam de alguma maneira a economia da cidade de Valença do Piauí/PI. Os dados foram coletados através de um questionário online enviado aos participantes pelo Google Formulários. Conclui-se que as potencialidades e limitações dos novos meios de pagamentos está ligada diretamente com o dia a dia das pessoas. O dinheiro em espécie foi a principal forma de pagamento utilizada, seguido pelo Pix, e todos os participantes da pesquisa se dizem satisfeitos com o método que utilizam. O motivo da escolha dos determinados tipos de pagamento é principalmente pela praticidade, além da segurança, velocidade e conveniência.

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Publicado

2025-04-30

Como Citar

A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DIANTE DAS POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DOS NOVOS MEIOS DE PAGAMENTOS: UM ESTUDO EM VALENÇA DO PIAUÍ-PI. Revista Estudos e Pesquisas em Administração, [S. l.], v. 9, n. 1, 2025. DOI: 10.30781/v9i1.16823. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/16823. Acesso em: 5 dez. 2025.