A travesti da Iva e suas Histórias: A Escola como espaço de diagnóstico e o contexto das cidades pequenas

Autores/as

DOI:

10.31560/2595-3206.2019.5.9927

Resumen

Esse trabalho tem como recorte as possibilidades de promover e valorizar a voz das travestis do interior e suas experiências em um contexto que promove o diagnóstico e rotula suas vivências. Leva-se em conta que para os estudos de gênero, as cidades pequenas ou contextos interioranos são um terreno fértil para ampliar as discussões e mostrar outros caminhos da ciência.  Essa história se passa no município de Miracema – RJ, no interior do estado, cidade tem 26 mil habitantes atualmente. Nessa pesquisa foram utilizados recursos da antropologia social como observação participante e também ferramentas metodológicas da história oral, com o objetivo de valorizar vozes e ritmos do cotidiano das cidades pequenas e observar a como loucura e a escola promoveram de rótulos na existência.

Publicado

2020-03-05

Cómo citar

Barcellos Jr., W. (2020). A travesti da Iva e suas Histórias: A Escola como espaço de diagnóstico e o contexto das cidades pequenas. Revista Brasileira De Estudos Da Homocultura, 2(5). https://doi.org/10.31560/2595-3206.2019.5.9927

Número

Sección

Artigos de Tema Livre