O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO BALANCED SCORECARD (BSC): UM ESTUDO NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO23ª REGIÃO – MT
Resumo
Este estudo objetivou verificar de que forma o Balanced Scorecad (BSC), pode contribuir para a prestação de contas de forma mais transparente, objetiva e rápida dentro das organizações, uma vez que um dos objetivos é dinamizar as informações para um exame detalhado de todas as atividades. A instituição escolhida como objeto deste estudo foi o TRT 23ª que através de seus colaboradores se dispuseram a fornecer todas as informações necessárias. Os instrumentos empregados no levantamento dos dados são relevantes na formulação não só de hipóteses, como também para determinantes para atingir os objetivos internos e a qualidade na administração da gestão organizacional. A metodologia utilizada caracteriza os estudos como uma pesquisa bibliográfica e descritiva, com quanto aos procedimentos técnicos, o estudo de caso. O resultado apontou que é extremamente viável e necessário que organizações públicas implantem esta medida BSC para delimitar sua visão, missão e valores. Além de possibilitar através do estudo de caso a visualização das possíveis diretrizes que foram definidas pela administração pública, mediante o levantamento dos dados que contribuem para um maior alcance de suas metas e satisfação organizacional.
Palavras-chave: Gestão Estratégica, Balanced Scorecard, TRT 23ª.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).