Tecnologias digitais móveis e ensino de línguas: entrevista com Vilson José Leffa
Resumo
Nesta entrevista, Vilson José Leffa, professor titular da Universidade Católica de Pelotas-RS, pesquisador com bolsa de produtividade em pesquisa no CNPQ, aborda temas relacionados à tecnologia e ao ensino e aprendizagem de língua. O entrevistado é reconhecido na comunidade científica nacional e internacional por seu trabalho consistente na interface língua e tecnologias digitais.Referências
ALDA, L. S.; LEFFA, V. J. Entre a carência e a profusão: Aprendizagem de línguas mediada por telefone celular. Conexão (UCS), v. 13, p. 75-97, 2014. Disponível em: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2556 Acesso em: 29 nov. 2017.
DANTAS, R. S. Multiletramentos, Bilinguismo e Inclusão: Uma Experiência com Professores Ouvintes e Estudantes Surdos no Ensino Fund. II. 2015. Dissertação (Mestrado Profissional em Letras: PROFLETRAS) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, 2015.
LEFFA, Vilson J. Ensino de línguas: passado, presente e futuro. Revista de Estudos da Linguagem, v. 20, p. 389-411, 2012. Disponível em: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/relin/article/view/2755 Acesso em: 29 nov. 2017.
LEFFA, V. J. O professor de línguas estrangeiras: construindo a profissão. Pelotas: EDUCAT, 2001. 426p.
SANTOS, D. C. S. Letramento Crítico na Tela do Smartphone: leitura e produção de memes. 2017. Dissertação (Mestrado Profissional em Letras: PROFLETRAS) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, 2017
SIBILIA, P. Redes ou paredes: a escola em tempos de dispersão. Rio de Janeiro: Contraponto, 2012.