Educação pós-pandêmica, temas transversais e morte.

Autores

Palavras-chave:

Educação pós pandêmica, Violência, Morte

Resumo

Esta escrita não se faz a partir do desconhecido, de um papel em branco, ela surgiu como um questionamento que procurou respostas às possibilidades apresentadas até este momento, não respostas de nossa consciência, mas de uma possível prática educacional pautada pelo elemento “morte” dentro de experiências didáticas de educadores. Para tal, procuramos por publicações científicas em periódicos que apresentassem algumas respostas para o nosso questionamento de pesquisa. Realizamos um levantamento em Periódicos de Publicação Acadêmica com descritores específicos (Educação, Morte e Violência), que estivessem delineados no Título de Artigos Científicos, especificamente nas plataformas de publicação online: Portal Capes e Portal Scielo, os quais são referências de pesquisa no Brasil, embasando assim a intenção de validarmos (ou não) nossa finalidade de pesquisa.

Biografia do Autor

Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre.

Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre. Pedagoga, Mestre em História e Filosofia. Doutora em Psicologia e Educação.  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre. Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: marciaacorrea@terra.com.br ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6676-3698

Downloads

Publicado

2024-10-23

Como Citar

Gois de Moraes, I. I., & Amaral Corrêa Ughini Villarroel , M. (2024). Educação pós-pandêmica, temas transversais e morte. Revista Geoaraguaia, 14(Especial), 1–20. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/17855

Edição

Seção

Dossiê Inclusão na Educação Geográfica: teorias e práticas