Abordagem da prática na construção dos perfis dos solos: utilização de terrários como recurso didático
Palabras clave:
Materiais didáticos, Terrários, Ensino aprendizagemResumen
A presente pesquisa pretendeu demonstrar a interação dos estudantes em atividades práticas de maneira individual e coletiva, por meio da construção de terrários, representando o perfil de solos, em que simulam ecossistemas em tamanho reduzido, para poderem observar, comparar e compreender a formação dos solos. A metodologia se deu por meio, de abordagens, qualitativa com revisão bibliográfica e o método Freinet, com atenção individual no trabalho coletivo, e construção do material didático. Como resultado, foi possível notar que a conexão do conteúdo com a prática social do aluno, produziu uma alternativa diferenciada para o ensino de solos, permitindo autonomia dos alunos na produção de conhecimento do ensino aprendizagem no ensino de solos. Sendo assim, o educando ocupa uma posição central, o educador percebe seu potencial, como um ser que atua no processo de aprendizagem, sujeito que pensa, age, constrói e reconstrói seu conhecimento.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Cómo citar
Licencia
A Revista Geoaraguaia poderá solicitar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua. Se necessário, alguns ajustes normativos podem ser feitos pela revista, porém respeitando o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista