O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: a inserção na prática escolar e aperfeiçoamento no ensino
Palavras-chave:
Educação, Tecnologia, Ensino, Aprendizagem.Resumo
O presente artigo visa expor através de revisões bibliográficas, uma visão contemporânea do ponto de vista de metodologias do ensino aprendizagem, dentre elas a utilização de recurso tecnológico em sala de aula. A justificativa para a escolha do tema paira sobre sua contemporaneidade, além da expectativa de contribuir para o âmbito acadêmico. Nesse momento, foi possível concluir as tecnologias fazem parte do contexto contemporâneo, permeando praticamente todas as ações do ser humano. É necessário trazer as tecnologias para o ambiente da educação, a fim de torná-las aliadas do processo educacional, gerando engajamento, interesse, dinamismo e interação entre alunos e conhecimentos. Quando utilizada como um recurso didático-pedagógico, de forma adequada e bem empreendida, certamente a tecnologia se torna uma ferramenta valiosa para gerar a aprendizagem significativa.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Geoaraguaia poderá solicitar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua. Se necessário, alguns ajustes normativos podem ser feitos pela revista, porém respeitando o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.