TECENDO (GEO)GRAFIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO PAFOR/UESPI
Palavras-chave:
Metodologia do ensino, Formação de professor, Conhecimento geográficoResumo
O presente artigo é um relato de experiência da disciplina de Metodologia do Ensino de Geografia ministrada aos professores cursistas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica(PARFOR/UESPI). Apresentamos nesse relato a organização geral da disciplina e suas referências teóricas. O objetivo foi evidenciar alguns pontos que consideramos relevantes em relação ao desenvolvimento dessa disciplina, apontando o que foi experienciado pelos professores cursistas. A justificativa para a produção desse texto foi motivada por desejar construir um novo olhar em relação à disciplina de Metodologia do Ensino de Geografia, mostrando sua importância para a formação dos licenciados em Geografia. Partindo das considerações levantas acreditamos que a disciplina de Metodologia do Ensino de Geografia contribuiu para uma melhor formação dos professores cursistas do PAFOR/UESPI, pois apresentou um conjunto de possibilidades que podem ser revertidas em ações práticas em salas de aula mantendo vivo nos alunos a curiosidade e a vontade de compreender a Geografia e as transformações do espaço geográfico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Geoaraguaia poderá solicitar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua. Se necessário, alguns ajustes normativos podem ser feitos pela revista, porém respeitando o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.