OFICINA PEDAGÓGICA “EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E COOPERAÇÃO”: EXPERIÊNCIAS EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA
Palavras-chave:
Educação Geográfica, Cooperação, Estágio Supervisionado.Resumo
O presente artigo traz um Relato de Experiência suscitado a partir da oficina pedagógica “Educação Geográfica e Cooperação”, a qual teve a sua origem no componente curricular Estágio Supervisionado em Geografia III na licenciatura em Geografia da Universidade Federal da Bahia, precisamente em 2017. Abarcar a categoria Cooperação teve o arcabouço teórico do livro Modos de Brincar: Caderno de Saberes, Fazeres e Atividades da coleção Kit A Cor da Cultura (2010). O incentivo à cooperação entre as pessoas pode ser um importante ponto de partida para a organização social. Nesse interim, a oficina teve como plano de fundo este conceito, mas que busca interagir com temas não comumente trabalhados nesta ciência, como a negritude e o racismo, a fim de se construir um debate prolífero e significativo no processo de construção da identidade docente, uma vez que nos depararemos com uma vasta diversidade no cotidiano das salas de aula. A metodologia da escrita deste relato está pautada nas Narrativas Autobiográficas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Geoaraguaia poderá solicitar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua. Se necessário, alguns ajustes normativos podem ser feitos pela revista, porém respeitando o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.