REGISTRO DE VERTEBRADOS E OBSERVAÇÕES GEOLÓGICAS DA FORMAÇÃO MARÍLIA (GRUPO BAURU) NO MUNICÍPIO DE COMENDADOR GOMES, ESTADO DE MINAS GERAIS
Resumo
O objetivo geral deste trabalho é realizar um levantamento, identificação e mapeamentos dos principais afloramentos com potencial fossilífero pertencentes ao Grupo Bauru no município de Comendador Gomes, Pontal do Triângulo Mineiro. Os procedimentos metodológicos se deram acerca do: 1) levantamento bibliográfico; 2) realização de trabalhos de campo; 3) confeccionar perfis geológicos e escavações nos afloramentos identificados; 4) análise de amostras de rochas advindas dos trabalhos de campo; 5) mapear na escala de 1:25.000 afloramentos do Grupo na região de Comendador Gomes. O Triângulo Mineiro apresenta afloramentos de rochas pertencentes ao Grupo Bauru com a qual é subdividido nas formações Adamantina (Turoriano-Santoniano/ 93 a 83 milhões de anos), Uberaba (Conciaciano-Santoniano/89 a 83 milhões de anos) e Marília (Mastrichtiano/71 a 65 milhões de anos. Sendo assim, o foco deste estudo é no município de Comendador Gomes, região leste do Triângulo Mineiro – MG, onde, as formações encontradas na região são a formação Marília e Adamantina.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Geoaraguaia poderá solicitar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua. Se necessário, alguns ajustes normativos podem ser feitos pela revista, porém respeitando o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.