O LÚDICO, A GEOGRAFIA E A MEDIAÇÃO DIDÁTICA

Autores

  • Laydiane Cristina da Silva cbertazzo@gmail.com
    Universidade Federal de Goiás - Catalão
  • Claudio Jose Bertazzo cbertazzo@gmail.com
    UFG campus Catalão.

Palavras-chave:

lúdico, ensino de Geografia, escola básica

Resumo

Discutir o lúdico na educação requer a discussão da influência deste no processo ensino e aprendizagem e da inserção de modelos didáticos mais dinâmicos, criativos e motivadores. Analisar possibilidades de ensino e aprendizagem para além do livro didático e das simplificadas aulas expositivas foca-se em reflexionar sobre a aplicabilidade de alternativas lúdicas nas aulas de Geografia. O debate perpassa pela formação profissional e pela valorização do contexto do aluno como contributo para as diferentes situações de ensino e aprendizagem, levando em consideração suas impressões frente à utilização de estratégias didáticas diversificadas nas aulas de Geografia.

Biografia do Autor

Claudio Jose Bertazzo, UFG campus Catalão.

Bacharel e Licenciado em Geografia - UFRGSMestre em Geografia  - UFRGSDoutor em Geografia - UNESP Prsidente Prudente

Downloads

Publicado

2013-12-11

Como Citar

Silva, L. C. da, & Bertazzo, C. J. (2013). O LÚDICO, A GEOGRAFIA E A MEDIAÇÃO DIDÁTICA. Revista Geoaraguaia, 3(2). Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/4868

Edição

Seção

Artigos