ENSINO DE GEOGRAFIA: LIMITES E POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DE CHARGES

Autores

  • Francielle de França Mendes francielledefrancageografia@hotmail.com
    Universidade Estadual de Montes Claros

Palavras-chave:

Ensino-Aprendizagem, Geografia Escolar, Charges

Resumo

Pensar a educação enquanto prática social e cultural é possibilitar aos educandos o desenvolvimento da imaginação, criatividade, criticidade e valores. Para tanto cabe à escola fazer uso de variados recursos didáticos para aproximar da realidade dos alunos e promover de forma efetiva, a construção do conhecimento. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo refletir o uso da charge no ensino-aprendizagem da Geografia escolar, uma vez que através desta a aula pode tornar-se mais receptiva e significativa motivando discussões do contexto em que vivem. O caminho metodológico consistiu em pesquisa bibliográfica e aplicação de sequência didática aos educandos do ensino médio nas instituições estaduais de ensino de Minas Gerais

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Publicado

2012-07-11

Como Citar

Mendes, F. de F. (2012). ENSINO DE GEOGRAFIA: LIMITES E POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DE CHARGES. Revista Geoaraguaia, 2(1). Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/4808

Edição

Seção

Artigos