Ensino de geografia e ferramentas de aplicação em sala de aula

Autores

Palavras-chave:

Dinâmica, Aprendizado, Aulas de Geografia

Resumo

Foi desenvolvido ao longo desse estudo, uma breve descrição referente a dinâmica em sala de aula, mais precisamente em aulas de geografia. A proposta é dar destaque em algumas maneiras que facilitam a compreensão e aprendizado em sala de aula mesmo utilizando o método tradicional, mas apresentando outras possibilidades e ferramentas metodológicas, focando o ensino fundamental e médio com técnicas remotas, lúdico e outros que forem necessários para tornar a disciplina mais prazerosa sem perder o objetivo. Através da revisão bibliográfica pautou-se a metodologia do estudo. O ensino de geografia apresenta foco nas diferenças entre os ambientes rural e urbano, análise das diversas paisagens e as relações sócio espaciais, conforme a Base Nacional Curricular Comum, o aluno vai estudar os conceitos fundamentais como o da linguagem cartográfica entre outros, partindo de uma análise local para o global. Assim este estudo visou apresentar possibilidades de estratégias usadas pelos professores para que o aprendizado seja mais eficaz.Partindo desse raciocínio, o presente artigo traz uma breve revisão bibliográfica referente a abordagem do estudo da dinâmica em aulas de geografia, dando ênfase as diversas maneiras e ferramentas como a utilização. Verificou-se que a aplicação da dinâmica realmente surte efeitos positivos, e que vale a pena aplicá-la

Downloads

Publicado

2023-07-28

Como Citar

James Vendramini, W. ., & Medeiros de Albuquerque, E. . (2023). Ensino de geografia e ferramentas de aplicação em sala de aula. Revista Geoaraguaia, 13(Especial), 70–89. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/15476