Ensino de geografia e ferramentas de aplicação em sala de aula
Palavras-chave:
Dinâmica, Aprendizado, Aulas de GeografiaResumo
Foi desenvolvido ao longo desse estudo, uma breve descrição referente a dinâmica em sala de aula, mais precisamente em aulas de geografia. A proposta é dar destaque em algumas maneiras que facilitam a compreensão e aprendizado em sala de aula mesmo utilizando o método tradicional, mas apresentando outras possibilidades e ferramentas metodológicas, focando o ensino fundamental e médio com técnicas remotas, lúdico e outros que forem necessários para tornar a disciplina mais prazerosa sem perder o objetivo. Através da revisão bibliográfica pautou-se a metodologia do estudo. O ensino de geografia apresenta foco nas diferenças entre os ambientes rural e urbano, análise das diversas paisagens e as relações sócio espaciais, conforme a Base Nacional Curricular Comum, o aluno vai estudar os conceitos fundamentais como o da linguagem cartográfica entre outros, partindo de uma análise local para o global. Assim este estudo visou apresentar possibilidades de estratégias usadas pelos professores para que o aprendizado seja mais eficaz.Partindo desse raciocínio, o presente artigo traz uma breve revisão bibliográfica referente a abordagem do estudo da dinâmica em aulas de geografia, dando ênfase as diversas maneiras e ferramentas como a utilização. Verificou-se que a aplicação da dinâmica realmente surte efeitos positivos, e que vale a pena aplicá-la
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Geoaraguaia poderá solicitar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua. Se necessário, alguns ajustes normativos podem ser feitos pela revista, porém respeitando o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.