Holograma: Uma Linguagem Inovadora Para o Ensino da Cartografia Escolar

Autores

Palavras-chave:

Holografia, Ensino de geografia, Tecnologias de ensino

Resumo

O presente trabalho propõe a utilização de inovadoras metodologias nas aulas de cartografia, com enfoque em tecnologias como a holografia. Para isso, foi desenvolvida uma aula na disciplina de Cartografia Básica através de simulações holográficas de ilusão de ótica sobre as projeções cartográficas, com alunos do segundo semestre do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso. Além de uma pesquisa bibliográfica com autores que dão suporte para a construção desse estudo. Assim, são apresentadas as etapas de desenvolvimento da atividade de ensino, em que os alunos puderam ter contato com a linguagem cartográfica de forma mais concreta e próxima de suas realidades de vida, diferentemente da forma a qual ela geralmente vem sendo ensinada desde a escola até a universidade.

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Publicado

2021-12-31

Como Citar

Ataides júnior, J. R., Amorim, M. J. D. de ., & Nascimento, M. F. do . (2021). Holograma: Uma Linguagem Inovadora Para o Ensino da Cartografia Escolar. Revista Geoaraguaia, 11(02), 166–182. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/13065

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Artigos