O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: a inserção na prática escolar e aperfeiçoamento no ensino

Autores

  • Vilmar Joaquim dos Santos vilmarsts@hotmail.com
    Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Ensino, Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo visa expor através de revisões bibliográficas, uma visão contemporânea do ponto de vista de metodologias do ensino aprendizagem, dentre elas a utilização de recurso tecnológico em sala de aula. A justificativa para a escolha do tema paira sobre sua contemporaneidade, além da expectativa de contribuir para o âmbito acadêmico. Nesse momento, foi possível concluir as tecnologias fazem parte do contexto contemporâneo, permeando praticamente todas as ações do ser humano. É necessário trazer as tecnologias para o ambiente da educação, a fim de torná-las aliadas do processo educacional, gerando engajamento, interesse, dinamismo e interação entre alunos e conhecimentos. Quando utilizada como um recurso didático-pedagógico, de forma adequada e bem empreendida, certamente a tecnologia se torna uma ferramenta valiosa para gerar a aprendizagem significativa.

Downloads

Publicado

2018-12-31

Como Citar

Santos, V. J. dos. (2018). O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: a inserção na prática escolar e aperfeiçoamento no ensino. Revista Geoaraguaia, 8(3). Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/7791

Edição

Seção

Artigos