Viabilidade do Mercado de Tilápias Através do Comportamento do Consumidor Final do Município de Barreiras, Oeste da Bahia

Autores

  • Daniela Cristina de Souza Pereira resuploader@hotmail.com
  • George Nathan Souza Brito resuploader@hotmail.com
  • Carla Maiana dos Santos de Carvalho resuploader@hotmail.com
  • Ernani Edvino Sabai resuploader@hotmail.com
  • Marcos Antônio Vanderlei da Silva resuploader@hotmail.com

Resumo

Este estudo contempla, dentro do contexto do agronegócio, a problemática do último elo da Cadeia de Produção Agroindustrial da Tilápia na cidade de Barreiras: o consumidor final, analisando-se o seu comportamento através do diagnóstico do perfil por intermédio da pesquisa mercadológica. A amostra foi definida com base em amostragem não-probabilística intencional onde se obtém os sujeitos-tipos, ou seja, compradores de carnes que irão caracterizar todo o universo da população local. Diante dos resultados obtidos, o mercado de tilápia na cidade de Barreiras apresenta viabilidade constatada desde que haja uma utilização adequada de ações mercadológicas que visem prioritariamente a estruturação da cadeia produtiva local enfatizando a obtenção de um produto final com as características preteridas pelo consumidor disposto a adquirir o produto com os atributos desejáveis diagnosticados nesse estudo.

Downloads

Publicado

2011-06-03

Como Citar

Pereira, D. C. de S., Brito, G. N. S., Carvalho, C. M. dos S. de, Sabai, E. E., & Silva, M. A. V. da. (2011). Viabilidade do Mercado de Tilápias Através do Comportamento do Consumidor Final do Município de Barreiras, Oeste da Bahia. Revista De Estudos Sociais, 11(22), 160–170. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/249

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.