A Mundialização do Capital: Para a Crítica da Economia no Espaço-Tempo Transpolítico
Resumo
Nossa escritura se volta para uma abordagem do capital em tempos de mundialização da esfera produtiva e cultural. De fato, trata-se de um fenômeno recente que pontua sua singularidade na aceleração da modernidade capitalista. De forma que o resultado imediato desse fenômeno se traduz na ideologia que qualifica o mercado como total, totalizante e totalitário, pois fora dele parece que não há qualquer saída possível. Assim, desregularizam-se espaços e mercados pari passu à flexibilização das forças vivas no mundo do trabalho.
Downloads
Publicado
2011-06-03
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Como Citar
A Mundialização do Capital: Para a Crítica da Economia no Espaço-Tempo Transpolítico. (2011). Revista De Estudos Sociais, 11(22), 145-159. https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/248