A Pecuária como Atividade Primaz na Amazônia: Uma Discussão Acerca dos seus Aspectos Ambientais, das Populações Humanas Envolvidas e do Papel das Instituições na Dinâmica Desta Atividade
DOI:
10.19093/res.v17i33.2238Palavras-chave:
Pecuária, Amazônia, Impactos ambientais, Populações envolvidas, InstituiçõesResumo
A pecuária tem sido a atividade mais desenvolvida na Amazônia, mesmo seus impactos sociais e ambientais sendo conhecidos pela sociedade e discutidos pela comunidade científica. Este artigo tem como objetivo demonstrar os impactos sociais e humanos desta atividade e o porquê da manutenção desta atividade, a partir da leitura dos atores individuais e coletivos e do papel das instituições na dinâmica desta atividade.
Downloads
Publicado
2015-04-29
Como Citar
Nascimento, C. P., Silva, M., & Pedreira Ferreira, M. B. (2015). A Pecuária como Atividade Primaz na Amazônia: Uma Discussão Acerca dos seus Aspectos Ambientais, das Populações Humanas Envolvidas e do Papel das Instituições na Dinâmica Desta Atividade. Revista De Estudos Sociais, 17(33), 208–227. https://doi.org/10.19093/res.v17i33.2238
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.