O Sistema de Informações de Marketing sob a Ótica da Internet

Autores

  • Luciano Augusto Toledo resuploader@hotmail.com
  • Newton Siqueira da Silva resuploader@hotmail.com
  • Sidney M. Caigawa resuploader@hotmail.com

Resumo

O presente trabalho, por meio da interdisciplinaridade entre Internet e Marketing, foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma análise de algumas das implicações da utilização do ferramental Internet no contexto do sistema de informações de marketing. O trabalho apresenta-se sob a modalidade de pesquisa exploratória, complementado empiricamente por um estudo de caso, e se compõe de uma revisão do referencial teórico, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao assunto Internet e marketing. A Pesquisa exploratória concentrou-se na aplicação de um roteiro de perguntas aos responsáveis pela gestão de marketing no âmbito das estratégias de utilização da Internet e do SIM na instituição estudada. Como resultado da pesquisa, chegou-se a conclusão de que a Internet desempenha um papel fundamental no negócio do Banco do Brasil, como fonte de dados para o sistema de informações de marketing.

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Publicado

2011-05-10

Como Citar

Toledo, L. A., Silva, N. S. da, & Caigawa, S. M. (2011). O Sistema de Informações de Marketing sob a Ótica da Internet. Revista De Estudos Sociais, 7, 69–83. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/207

Edição

Seção

Artigos