Função de Produção Agrícola Agregada do Estado de Mato Grosso em 1995
Resumo
Este Artigo tem como objetivo analisar a função de produção agrícola agregada do Estado de Mato Grosso, com dados de 1995. O modelo teórico utilizado foi a Teoria da Produção, que consiste na análise da combinação de vários recursos produtivos para se obter determinado volume de produção. Utilizou-se como modelo empírico o Método dos Mínimos Quadrados Ordinários (MQO): uma função de produção do tipo Cobb-Douglas. Os resultados obtidos indicam que o capital (investimento e financiamento) é a variável de maior significância estatística para explicar o comportamento do valor da produção, seguido pela mecanização, área e mão-de-obra.
Downloads
Publicado
2011-05-05
Como Citar
Oliveira, N. M. de, & Marques, N. de A. (2011). Função de Produção Agrícola Agregada do Estado de Mato Grosso em 1995. Revista De Estudos Sociais, 4(8), 7–15. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/184
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.