Avaliação do Processo de Implantação de um Plano Estratégico Municipal: Um Estudo de Caso
Resumo
Esta pesquisa procurou avaliar até que ponto a Formulação e implementação de um Plano Estratégico Participativo (PEP), para o Município de Doutor Pedrinho em Santa Catarina, atingiu os seus objetivos. A abordagem PEP é uma adaptação feita por SOUTO-MAJOR (1991) de uma metodologia de planejamento estratégico desenvolvida por DRYSON (1 989) para organizações públicas e sem fins lucrativos, que enfatiza a participação dos cidadãos. O tipo de investigação que caracteriza esta pesquisa é o estudo de caso. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas, observação participante e análise documental. O método utilizado na interpretação dos dados foi efetuado de forma qualitativa. O PEP de Doutor Pedrinho contou com a participação de lideranças políticas, comunitárias e técnicos de órgãos estaduais e municipais. O processo de PEPDownloads
Publicado
2011-04-27
Como Citar
Souza, A. R. de. (2011). Avaliação do Processo de Implantação de um Plano Estratégico Municipal: Um Estudo de Caso. Revista De Estudos Sociais, 1(1), 7–30. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/141
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.