Vivência sexual de algumas civilizações antigas ocidentais: gregos, romanos, povos nativos da América Portuguesa e de partes da África
DOI:

Resumo
Este artigo, resultado de uma pesquisa de mestrado que analisou as representações da diversidade sexual nos livros didáticos de história, pretende ampliar o conhecimento do público em geral acerca da vivência sexual de algumas civilizações antigas (grega e romana) e de povos nativos da América Portuguesa e de partes da África. Autores como Spencer (1996), Richards (1993) e Mott (1988) são utilizados como aporte teórico para a análise de fontes primárias, como poemas, processos inquisitoriais e registros de cronistas. Ao se entender que a diversidade sexual é uma construção sócio-histórico-cultural, espera-se, com este trabalho, contribuir para a diminuição de preconceitos e discriminações com as pessoas que destoam do padrão heteronormativo na sociedade atual.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.