PROJETOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA UFMT: O ESPAÇO DA TEMÁTICA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Autores

Palavras-chave:

Projeto Pedagógico. Formação Profissional, Serviço Social, Infância e Adolescente

Resumo

O artigo trata dos projetos de formação profissional em Serviço Social na UFMT e a forma como contemplaram a temática das políticas e direitos voltados para as crianças e adolescentes. O estudo buscou contemplar todos os projetos pedagógicos, desde a criação do curso, prestes a completar 50 anos de existência. Para tanto, foram priorizadas as análises dos títulos e das ementas das disciplinas ofertadas nesse período, assim como os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) disponíveis no acervo institucional. O referido estudo está sendo adensado através da execução do Projeto de Pesquisa “Formação Profissional em Serviço Social na UFMT: História e Direção Político-Pedagógica”, registrado na Pró-Reitoria de Pesquisa da UFMT.

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Biografia do Autor

Josiley Carrijo RAFAEL, Editora Sustentável

Doutor em Serviço Social pela UFRJ; Professor Adjunto do Departamento de Serviço Social da UFMT.

Eva Emilia Freire do Nascimento AZEVEDO

Doutoranda em Educação pela UFMT; Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social da UFMT.

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Publicado

2019-07-15

Como Citar

RAFAEL, J. C.; AZEVEDO, E. E. F. do N. PROJETOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA UFMT: O ESPAÇO DA TEMÁTICA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. REVISTA DIREITOS, TRABALHO E POLÍTICA SOCIAL, [S. l.], v. 5, n. 9, p. 149–172, 2019. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/rdtps/article/view/8916. Acesso em: 6 dez. 2024.