EDITORIAL

Autores

  • Marluce Souza e Silva marluce.ass@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Resumo

A revista “Direitos, Trabalho e Política Social” é resultado de uma parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Política Social e em Direito da Universidade Federal de Mato Grosso e permanece recebendo o apoio do Projeto Ação Integrada (PAI).

Na edição 05/2017 traz 10 artigos que refletem as temáticas da Desregulamentação do mercado de trabalho, saúde e acessibilidade.  

Consideramos que as medidas desregulamentadoras do mercado e das relações de trabalho estão entre os principais debates da contemporaneidade brasileira, e por isso a necessidade de apresentar, nesta edição, algumas das experiências sistematizadas em artigos e resenhas. O tema é controvertido e complexo, mas de interesse dos pesquisadores das áreas de Serviço Social e do Direito. Alguns textos analisam as instituições, as normas legais que regem as relações de trabalho e a desregulamentação do mercado, associada ao surgimento de formas atípicas de emprego, tais como o emprego eventual, temporário e de tempo parcial em que o assalariamento situa-se à margem do aparato jurídico estabelecido.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marluce Souza e Silva, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Graduada em Serviço Social e em Direito, Mestre e Doutora em Política Social – UFMT

Downloads

Publicado

2017-07-06

Como Citar

SOUZA E SILVA, M. EDITORIAL. REVISTA DIREITOS, TRABALHO E POLÍTICA SOCIAL, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 7–10, 2017. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/rdtps/article/view/8828. Acesso em: 19 abr. 2024.