CONSUBSTANCIALIDADE DAS RELAÇÕES SOCIAIS E MOVIMENTOS SOCIAIS SEXUADOS
ENTREVISTA COM DANIÈLE KERGOAT
DOI:

Palavras-chave:
relações sociais, trabalho doméstico, gêneroResumo
Pesquisadora do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) desde 1972, Danièle Kergoat, hoje diretora emérita de pesquisa, compõe a equipe Genre, Travail, Mobilités (GTM), do laboratório Centre de Recherches Sociologiques et Politiques de Paris (CRESPPA), vinculado ao CNRS. Kergoat nos concedeu a presente entrevista em julho de 2017. Decorridos seis anos de sua realização, seu conteúdo permanece importante e atual, pois abordou o conjunto de suas elaborações teóricas, como a de divisão sexual do trabalho, consubstancialidade das relações sociais e movimentos sociais sexuados, tecendo explicações importantes sobre seus contextos e significados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REVISTA DIREITOS, TRABALHO E POLÍTICA SOCIAL

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
3. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.
4. A cessão é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela utilização da OBRA pela CESSIONÁRIA.