EDITORIAL
Resumo
O número 13 da Revista Direitos Trabalho e Política Social traz o tema: Pobreza, Trabalho e Proteção Social. Expressões da questão social, que se traduzem, conforme Yazbek (2003, p.63), em “carência de direitos, de possibilidades e de esperança” e se manifestam em infinitas variações e matizes, tanto nos países centrais como nos periféricos, como o Brasil, e deixam, cada vez mais evidente, o aumento crescente das desigualdades sociais, econômicas e políticas que acirram a pobreza e colocam desafios para a efetivação dos direitos humanos.
Cabe ressaltar, ainda, que nesse momento histórico marcado pela crise globalizada do capitalismo, e pela presença do neoconservadorismo, o racismo, que não é um elemento isolado, é sempre estrutural e integra a organização econômica e política da sociedade e se explicita como uma das formas de dominação, que viabiliza o processo de exploração contínuo presente no capitalismo, assume proporções alarmantes e conclama à implementação de atitudes e de práticas antirracistas voltadas para a diminuição das desigualdades.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 REVISTA DIREITOS, TRABALHO E POLÍTICA SOCIAL

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
3. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.
4. A cessão é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela utilização da OBRA pela CESSIONÁRIA.