OS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES COMO INSTRUMENTO NA BUSCA DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES
Resumen
Os dados gerados e processados em uma organização levam à discussão, por parte dos seus gestores, sobre os rumos que ela deve seguir. Em consequência disso, surge, com mais frequência, a necessidade da discussão sobre conceitos que podem contribuir para a melhoria da qualidade tanto do fornecimento como do recebimento da informação, a fim de reduzir incertezas no processo decisório. Este artigo possui a intenção de discutir como os sistemas de informação podem contribuir para a melhoria dos processos de tomada de decisões nas empresas e ainda procura identificar qual o perfil do profissional que deve gerenciar as informações na empresa, a fim de atender aos anseios da moderna gestão organizacional.
Descargas
Publicado
2011-06-01
Número
Sección
Artigos
Licencia
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).