A relevância do gerenciamento dos resíduos sólidos na percepção dos colaboradores das empresas prestadoras de serviços de veículos automotores a diesel em Sinop/MT
Resumo
O gerenciamento de resíduos sólidos nas oficinas mecânicas é uma preocupação importante, pois esses estabelecimentos produzem uma variedade de resíduos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana se não forem gerenciados adequadamente, portanto, evidenciar o posicionamento dos colaboradores (mecânicos, gerente de oficina e gerente geral) sobre a importância do gerenciamento dos resíduos sólidos gerados pelas oficinas mecânicas de veículos automotores a diesel, localizadas no trecho de aproximadamente 30 Km no perímetro do município de Sinop/MT a margem da BR 163, constitui-se na prioridade deste estudo. Para isto, o estudo configurou-se como exploratório, de natureza aplicada, qualitativo e pesquisa de campo, tendo como instrumento de coleta, a aplicação de questionário, composto por 10 afirmativas. Conforme revelado por este estudo, dentre outros aspectos, sabem da importância de um bom gerenciamento de resíduos sólidos tem impacto direto na vida humana, bem como, minimiza os impactos negativos no meio ambiente, e, ainda, evitam doenças causadas pelo mau uso dos resíduos sólidos, todavia, na percepção dos colaboradores, o gerenciamento dos resíduos sólidos nos locais onde laboram, é uma realidade ainda distante.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).