AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA CONTEMPORANEIDADE: ESPAÇOS PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES

Autores

  • Simone Batista da Silva simone@ufrrj.br
    Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Resumo

Pressupondo que os sujeitos da contemporaneidade são constituídos na heterogeneidade e que os textos constituem locais de interação entre sujeitos comunicativos, o objetivo deste artigo de cunho bibliográfico é discorrer sobre as formações identitárias dos sujeitos e, com base nos estudos de letramentos críticos, defender a importância de ter práticas de leitura no ensino de inglês da escola formal que problematizem a diferença e a equidade.
PALAVRAS-CHAVE: Identidades, aulas de inglês, letramentos críticos

Biografia do Autor

  • Simone Batista da Silva, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
    Professora de Ensino de Língua Inglesa do Departamento de Ensino e Planejamento de Ensino, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2014-09-17

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA CONTEMPORANEIDADE: ESPAÇOS PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES. Polifonia, [S. l.], v. 21, n. 29, 2014. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1350. Acesso em: 5 dez. 2025.