KOCK, Ingedore Villaça & ELIAS, Vanda Maria. Ler e Escrever: estratégias de produção textual. 2. ed. 2ª reimpressão - São Paulo: Contexto, 2014.
Resumo
Na obra, Ler e Escrever: Estratégias de Produção Textual, as autoras registram que o objetivo do livro é apontar, de forma simples e didática, algumas estratégias importantes para produtores de textos, no momento da escrita. Como elas escrevem: buscou-se “estabelecer uma ponte entre teorias sobre texto e escrita e práticas de ensino”. O livro é estruturado em oito (8) capítulos, nos quais as professoras disponibilizam um conjunto de exemplos comentados, mobilizando aspectos da teoria, de modo a proporcionar a compreensão por parte do leitor. Elas utilizam textos de alunos de diversas séries, oferendo um panorama de produções reais, fato que provoca a análise da relação com situações vividas, principalmente, por professores.
Publicado
2018-09-23
Como Citar
PINHO, J. de S. KOCK, Ingedore Villaça & ELIAS, Vanda Maria. Ler e Escrever: estratégias de produção textual. 2. ed. 2ª reimpressão - São Paulo: Contexto, 2014. Polifonia, [S. l.], v. 25, n. 38.2, p. 382–388, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/7290. Acesso em: 7 nov. 2024.
Edição
Seção
Resenha