RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO PROFISSIONAL NA ITÁLIA: INTERNACIONALIZAÇÃO, ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E ENCONTRO COM UMA NOVA LÍNGUA E CULTURA

Autores

  • Eloísa de Oliveira Lima polifoniapa@gmail.com

Resumo

O interesse pela Língua Portuguesa como língua de serviço ou língua de negócio aumentou muito na Europa nos últimos anos. Esse interesse crescente coincidiu com o desenvolvimento dos programas de internacionalização da UFMT e oportunizou experiências como a que relatamos aqui. Neste relato, apresentamos o resultado da experiência vivida durante o estágio profissional, realizado no período de setembro a dezembro de 2017, na Universitàdegli Studi “G. D’Annunzio”di Chietti-Pescara., cujo objetivo era acompanhar e observar o ensino da Língua portuguesa (PB), num contexto europeu, a partir da participação em sala de aula, tanto como observadora, quanto como auxiliar das professoras que trabalham com a disciplina, com ênfase nas principais dificuldades do estudante italiano, bem como na metodologia de ensino da língua.

 


Downloads

Publicado

2018-09-23

Como Citar

LIMA, E. de O. RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO PROFISSIONAL NA ITÁLIA: INTERNACIONALIZAÇÃO, ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E ENCONTRO COM UMA NOVA LÍNGUA E CULTURA. Polifonia, [S. l.], v. 25, n. 38.2, p. 358–374, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/7288. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Comemorativa