Apresentação

Autores

  • Águeda Aparecida da Cruz Borges polifoniapa@yahoo.com.br

Resumo

O fato de colocar em circulação este dossiê, no espaço cedido pela Revista Polifonia, para publicação de parte dos trabalhos apresentados no II ENCONTRO INTERNACIONAL E VIII ENCONTRO NACIONAL DO GRUPO DE ESTUDOS DE LINGUAGEM DO CENTRO-OESTE, realizado na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, em Barra do Garças, no período de 30 de agosto a 1 de setembro de 2017, com o tema “Transnacionalização, multi e interculturalidade linguística e literária”, me inscreve num lugar  privilegiado e, ao mesmo tempo, me exige uma tomada de posição de muita responsabilidade.

Inicialmente, dada a grande quantidade de artigos a serem publicados foi necessário apartá-los em dois volumes e, considerando a minha filiação nos estudos linguísticos, coube-me a organização dos artigos vinculados a esse campo de estudos. Embora o tema do Evento visasse a produção de pesquisas e o ensino de língua(s) e de literatura(s), no âmbito dos estudos acadêmicos, numa perspectiva de aproximação que, cada vez mais e certamente, abrem espaços significativos, enriquecendo nossa compreensão daquele que é, no final das contas, seu objeto comum de observação, o texto, num sentido lato. Assim, a separação se dá meramente em termos de organização.

Downloads

Publicado

2018-09-22

Como Citar

BORGES, Águeda A. da C. Apresentação. Polifonia, [S. l.], v. 25, n. 38.1, p. 06–12, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/7268. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação