VIDEOS COM LIBRAS NO PERIÓDICO POLIFONIA: AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DA LINGUAGEM

Autores

  • Célia Maria Domingues da Rocha Reis celiadr@uol.com.br
    Universidade Federal de Mato Grosso
  • Anderson Simão Duarte celiadr@uol.com.br
    UFMT

Resumo

Visando atender à demanda de novos pesquisadores e estudiososda Linguística e da Literatura, serão inseridos no periódico científicoPolifonia,a partir deste vol. 20, nº 25, versão eletrônica, vídeos com osresumos dos artigos e demais trabalhos publicados, traduzidos em LínguaBrasileira de Sinais (LIBRAS).

É um passo considerável para favorecer a inclusão da comunidadesurda na educação formal, iniciativa amparada pela Lei 10.436, de 24/04/2002, que prevê o ensino da Língua Brasileira de Sinais nos cursosde Magistério, dentre outros, em seus níveis médio e superior. Um dosobjetivos é o acesso da comunidade surda ao conhecimento linguísticoe gramatical da Língua Portuguesa, sendo esta sua segunda língua (L2),e sua língua materna, a LIBRAS.

Downloads

Publicado

2012-11-12

Como Citar

DOMINGUES DA ROCHA REIS, C. M.; DUARTE, A. S. VIDEOS COM LIBRAS NO PERIÓDICO POLIFONIA: AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DA LINGUAGEM. Polifonia, [S. l.], v. 19, n. 25, 2012. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/585. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação