INCLUSÃO DO LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DE LÍNGUA INGLESA: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES
Resumo
Neste artigo apresentamos e discutimos o uso de letramentosdigitais na formação continuada de docentes de língua inglesa da redeestadual de ensino, ligados ao Centro de Formação e Atualização dosProfissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso (CEFAPRO/Sinop). Por meio deste estudo, objetivamos expor a metodologia usadano desenvolvimento de um curso de língua inglesa, a partir da plataformae-ProInfo, e relatar os resultados obtidos mediante uso da ferramentaFórum, verificando se e como sua oferta aos professores podeoportunizar a construção de conhecimentos teóricos, lingüísticos,metodológicos e culturais na área e qual o papel da tecnologia usada nodesenvolvimento do mesmo.
PALAVRAS-CHAVE: formação continuada de docentes, letramentos digitais,língua inglesa, curso a distância
DIGITAL LITERACY INCLUSION IN PROFESSIONAL CONTINUING DEVELOPMENT OF ENGLISH LANGUAGE TEACHERS: SOME CONTRIBUTIONS
ABSTRACT: This paper presents and discusses the use of digital literacyin continuing professional development of English Language teachersof State schools through the Centre for Professional Development andUpdating of Basic Education in the State of Mato Grosso (CEFAPRO/Sinop). The study aims to present the methodology used in thedevelopment of an English Language Course through the Platform eProInfoand report the results obtained from the use of the tool Forum.The idea was to verify whether and how the course provided teacherswith the opportunity to construct theoretica, linguistic, methodologicaland cultural knowledge and find out what role technology played.
KEYWORDS: continuing professional development of teachers, digitalliteracy, English language, distance course