O MESMO VINHO EM NOVAS GARRAFAS? APRENDENDO INGLÊS COM O MOODLE

Autores

  • William Mineo Tagata celiadr@uol.com.br
    Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Neste artigo pretendo fazer uma reflexão sobre minha utilização, enquanto docente de língua inglesa em um curso de Letras, daplataforma Moodle, criada para complementar as disciplinas presenciais.Após uma breve descrição das atividades propostas nessa plataforma,faço uma avaliação dos pontos positivos e negativos de sua utilização,baseada nos comentários postados pelos alunos ao final do curso, alémde minhas próprias impressões. Concluo apontando a necessidade dedesenvolver o letramento digital de professores e alunos, de forma que opotencial para o aprendizado colaborativo através desse ambiente virtualseja melhor realizado.

PALAVRAS-CHAVE: letramento digital, ambientes virtuais de aprendizagem,aprendizado de língua inglesa

OLD WINE IN NEW BOTTLES? LEARNING ENGLISH WITH MOODLE

ABSTRACT: In this paper I intend to reflect on my experience as an English teacher in the Letters course using Moodle created to complementthe classroom activities. After a brief description of the activities devisedfor this platform, I go on to assess the positive and negative points of itsuse, based on the comments posted by the students at the end of theterm, as well as my own impressions. I conclude by suggesting the needto develop students’ and teachers’ digital literacy, so that the potentialfor collaborative learning through this virtual learning space can be fullyrealized.

KEYWORDS: digital literacy, virtual learning environments, Englishlanguage learning

Downloads

Publicado

2012-11-06

Como Citar

MINEO TAGATA, W. O MESMO VINHO EM NOVAS GARRAFAS? APRENDENDO INGLÊS COM O MOODLE. Polifonia, [S. l.], v. 19, n. 25, 2012. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/566. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê