ARTE, CRIAÇÃO E CRÍTICA EM A OBRA-PRIMA IGNORADA, DE HONORÉ DE BALZAC
Resumo
Em A obra-prima ignorada, Honoré de Balzac (1799-1850) toma distância da sociedade francesa de seu tempo para enveredar pelos domínios da arte. Neste artigo pretendemos mostrar que, paralelamente ao discurso sobre quadros, pintores e técnicas pictóricas (desenho, luz, cor, movimento), o que move a narrativa é, substancialmente, o conflito entre criação e imitação.
Palavras-chave: Criação e imitação, A obra-prima ignorada, Balzac
Publicado
2014-02-14
Como Citar
BRANDÃO, G. V. ARTE, CRIAÇÃO E CRÍTICA EM A OBRA-PRIMA IGNORADA, DE HONORÉ DE BALZAC. Polifonia, [S. l.], v. 20, n. 28, 2014. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1669. Acesso em: 5 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê