O COMENTÁRIO DE FORMA EM DICIONÁRIOS BILÍNGÜES ESCOLARES PASSIVOS INGLÊS/PORTUGUÊS

Autores

  • Isabel Cristina Selistre celiadr@uol.com.br
  • Félix Bugueño Miranda celiadr@uol.com.br

Resumo

Este artigo faz uma análise das informações apresentadas no comentário de forma em seis dicionários bilíngües escolares passivos inglês/português, usados por escolares brasileiros para compreensão de textos na língua inglesa. Nosso objetivo é verificar a pertinência dessas informações em relação ao potencial consulente desse tipo de obra lexicográfica, o estudante do ensino médio, e à função a que se destina – auxiliar na tarefa de leitura de textos em inglês. Para tal análise, consideramos as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Língua Estrangeira (PCN-LE) e os preceitos da lexicografia bilíngüe.

Downloads

Publicado

2008-03-01

Como Citar

SELISTRE, I. C.; MIRANDA, F. B. O COMENTÁRIO DE FORMA EM DICIONÁRIOS BILÍNGÜES ESCOLARES PASSIVOS INGLÊS/PORTUGUÊS. Polifonia, [S. l.], v. 14, n. 15, 2008. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1033. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

Dossiê