Viabilidade do Mercado de Tilápias Através do Comportamento do Consumidor Final do Município de Barreiras, Oeste da Bahia
Resumo
Este estudo contempla, dentro do contexto do agronegócio, a problemática do último elo da Cadeia de Produção Agroindustrial da Tilápia na cidade de Barreiras: o consumidor final, analisando-se o seu comportamento através do diagnóstico do perfil por intermédio da pesquisa mercadológica. A amostra foi definida com base em amostragem não-probabilística intencional onde se obtém os sujeitos-tipos, ou seja, compradores de carnes que irão caracterizar todo o universo da população local. Diante dos resultados obtidos, o mercado de tilápia na cidade de Barreiras apresenta viabilidade constatada desde que haja uma utilização adequada de ações mercadológicas que visem prioritariamente a estruturação da cadeia produtiva local enfatizando a obtenção de um produto final com as características preteridas pelo consumidor disposto a adquirir o produto com os atributos desejáveis diagnosticados nesse estudo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.