A Renda do Trabalhador em Mato Grosso para o ano de 2011
Resumo
Nos últimos anos, percebe-se que há uma grande evolução tecnológica e novas mudanças no mundo que vem acontecendo de maneira rápida no setor profissional. Assim se torna necessário uma procura dos indivíduos de se proteger para não perder espaço neste novo mundo, nesta nova evolução. Com a finalidade de se adaptar aos novos processos de trabalho e melhor qualidade de vida, o trabalhador precisará procurar se qualificar e ampliar seus anos de escolaridade. Este artigo tem como objetivo verificar quais as variáveis que implica na renda do trabalhador do Estado de Mato Grosso em 2011. Para fazer está análise utilizou os dados do IBGE – PNAD 2011 e com auxílio do SPSS 20, pode-se verificar as variáveis que melhor explicam os rendimentos dos indivíduos no Estado. Com os dados, percebe-se que quanto mais anos de estudo uma pessoa tem, melhor será seu rendimento, contudo quanto maior anos de experiências profissional, menor é o rendimento.Downloads
Publicado
2014-04-21
Como Citar
Siqueira, R. F. (2014). A Renda do Trabalhador em Mato Grosso para o ano de 2011. Revista De Estudos Sociais, 15(29), 169–178. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/1870
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.