A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DIALÉTICA MATERIALISTA

Autores

  • Alcimar Paulo Freisleben uttamadesign@gmail.com
    UNIOESTE - FRANCISCO BELTRÃO - PR

Palavras-chave:

Educação Ambiental, meio ambiente e dialética.

Resumo

 

A Educação Ambiental é entendida pela própria Educação acrescida de seu enfoque ambiental. Portanto, nada mais é que a Educação observada pelo prisma sociedade-natureza. Considerando o ser humano como parte do conjunto das forças que mantém o equilíbrio do ecossistema planetário, e não um elemento acima dele, poder-se-á discutir a autenticidade e significação da Educação Ambiental em relação as ações humanas sobre o meio ambiente, as quais darão parâmetros para discutir o sentido da Educação no comportamento do cidadão. Buscaremos discorrer acerca da problematização em torno do Ambiente, Educação (Ambiental) através do estudo histórico e social desses aspectos, levando-se em conta a leitura dialética dos elementos e sentidos que incidem sobre as atitudes dos cidadãos e da evolução dos fatores determinantes para o desenvolvimento da sociedade capitalista.

 

Biografia do Autor

Alcimar Paulo Freisleben, UNIOESTE - FRANCISCO BELTRÃO - PR

MESTRANDO EM GEOGRAFIA NA UNIOESTE - FB, BOLSISTA CAPES

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Publicado

2013-12-11

Como Citar

Freisleben, A. P. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DIALÉTICA MATERIALISTA. Revista Geoaraguaia, 3(2). Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/4855

Edição

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