Quando a escola busca alternativas de ensino para sair da rotina e atender as necessidades do aluno constitui-se de um importante passo para melhoria da qualidade do aprendizado. O objetivo deste estudo foi analisar quais métodos de ensino-aprendizagem de ciências (jogos, práticas e aula expositiva) os alunos consideram mais eficazes para sua aprendizagem. Os resultados demonstraram que aulas práticas como práticas pedagógica podem contribuir para um melhor desempenho no espaço escolar, em que incentiva o aluno a aprender de uma forma simples e dinâmica.
Biografia do Autor
Flávio Henrique Marçal Vieira
Graduado em Ciências Biológicas pela UEMG - Passos – MG
Jaqueline Aparecida Silva
Graduado em Ciências Biológicas pela UEMG - Passos – MG
Andreia Frias Ferreira Bueno
Graduado em Ciências Biológicas pela UEMG - Passos – MG
Bruna Maia Bueno Oliveira
Graduado em Engenharia de Produção pela UEMG - Passos – MG
Vera Lúcia Alves Oliveira
Mestre em Sistemas de Produção Agropecuária pela UNIFENAS-Passos- MG