OS QUADRINHOS ESTÃO NA ESCOLA? A INSERÇÃO DOS QUADRINHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS URBANAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM/PA

Autores

  • Douglas Mota Xavier de Lima Universidade Federal do Oeste do Pará
  • Robson dos Santos Oliveira

Palavras-chave:

Quadrinhos, Educação básica, Santarém/PA

Resumo

O objetivo geral do artigo é apresentar o mapeamento da inserção dos quadrinhos no acervo das bibliotecas/salas de leitura das escolas públicas urbanas do município de Santarém/PA. Foi realizada seleção das escolas a partir do Censo Escolar 2018 e trabalho de campo que considerou: a presença de profissional responsável pelo espaço; a organização e o acesso ao acervo; a existência de quadrinhos no acervo.

Biografia do Autor

Douglas Mota Xavier de Lima, Universidade Federal do Oeste do Pará

Doutor em História pelo PPGH-UFF (2016). Professor da Universidade Federal do Oeste do Pará.

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Publicado

2021-07-21

Como Citar

Lima, D. M. X. de, & dos Santos Oliveira, R. (2021). OS QUADRINHOS ESTÃO NA ESCOLA? A INSERÇÃO DOS QUADRINHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS URBANAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM/PA. Revista Outras Fronteiras, 8(1), 207–214. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/outrasfronteiras/index.php/outrasfronteiras/article/view/459

Edição

Seção

Trabalhos de Iniciação Científica (PIBIC e VIC) e Docência (PIBID)