AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO SOB A ÓTICA DO CONSUMIDOR: Um estudo no varejo

Autores

DOI:

10.30781/repad.v4i1.9512

Palavras-chave:

Satisfação. Pré-venda. Consumidor.

Resumo

A chave para conquistar e manter clientes é criar na mente das pessoas uma experiência de satisfação. A satisfação é o sentimento de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado sobre determinado serviço ou produto em relação às expectativas do consumidor. O objetivo do estudo é analisar a satisfação dos clientes em relação ao comércio de uma cidade do estado do Paraná. Este estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa, conforme a natureza das variáveis da pesquisa. A amostragem foi não probabilística por conveniência. O levantamento de dados foi feito por meio de 120 questionários aplicados aos consumidores. Os resultados mostram que o comércio da cidade tem alguns fatores negativos, e outros positivos, onde os principais achados apontam que os higiene e limpeza das lojas recebem a melhor avaliação (de “ótimo/bom”), com 75,0%, enquanto que o pós venda aparece com 23,8% (de “ótimo/bom”).

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Biografia do Autor

Cláudio Chiusoli, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste/Pr

Docente de administra da UNICENTRO/Pr

Elcio Vitor Kolodi, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste/Pr

Discente de administra da UNICENTRO/Pr

Franciele Ladislau, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste/Pr

Discente de administra da UNICENTRO/Pr

Jaqueline Aparecida Egler, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste/Pr

Discente de administra da UNICENTRO/Pr

Josenilda Morais, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste/Pr

Discente de administra da UNICENTRO/Pr

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Publicado

2020-01-31

Como Citar

CHIUSOLI, C.; KOLODI, E. V.; LADISLAU, F.; EGLER, J. A.; MORAIS, J. AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO SOB A ÓTICA DO CONSUMIDOR: Um estudo no varejo. Revista Estudos e Pesquisas em Administração, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 106–123, 2020. DOI: 10.30781/repad.v4i1.9512. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/9512. Acesso em: 5 nov. 2024.