A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE QUANTO À USABILIDADE DO APLICATIVO DE CARTÃO NO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS-MT.

Autores

DOI:

10.30781/repad.v2i3.7770

Palavras-chave:

Experiência dos usuários. Usabilidade. Aplicativos.

Resumo

Ao entender a experiência dos clientes pode-se levar a tomar decisões mais assertivas de forma a interagir da melhor forma possível com o público almejado. As pessoas buscam facilidade e rapidez no uso dos aplicativos de modo que os acessos devam ser simples e intuitivos. O objetivo geral desta pesquisa é o de identificar e analisar a experiência dos clientes quanto a usabilidade do aplicativo do cartão de compras em uma empresa do setor varejista no município de Rondonópolis – MT. Esta pesquisa é qualitativa, e para a coleta de dados foram utilizados um questionário eletrônico aplicado em 110 clientes, e a utilização da técnica netnográfica para a categorização da página do Facebook da empresa. Após a análise dos dados pode concluir que as dificuldades encontradas pelos clientes são determinadas principalmente pela lentidão ao acessar o aplicativo de cartão e a necessidade de demonstração de como utilizar o aplicativo de forma rápida e simples atendendo assim as expectativas de ambos ao obterem processos operacionais de forma eficiente e objetiva.

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Biografia do Autor

Maurício Alves Rodrigues Pugas, UFMT

Curso de Administração

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Publicado

2018-12-31

Como Citar

OSSUNA, V. da S.; PUGAS, M. A. R. A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE QUANTO À USABILIDADE DO APLICATIVO DE CARTÃO NO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS-MT. Revista Estudos e Pesquisas em Administração, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 111–124, 2018. DOI: 10.30781/repad.v2i3.7770. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/7770. Acesso em: 25 nov. 2024.