GERAÇÃO X, Y E BABY BOOMERS: Um desafio atual para uma organização do segmento tecnológico

Autores

  • Moisés Phillip Botelho moises.botelho@senaimt.edu.br
    FATEC - Faculdade de Tecnologia Senai MT
  • Ederson Fernandes de Souza ederson.souza@senaimt.edu.br
    FATEC SENAI MT
  • Leni Fátima Ferreira le2014.ferreira@gmail.com
    FATEC SENAI MT
  • Rosicley Nicolau de Siqueira rosicley.siqueira@senaimt.edu.br
    FATEC SENAI MT

DOI:

https://doi.org/10.30781/repad.v2i1.6003


Palavras-chave:

Estilo de administração, Gerações, Mundo do trabalho, Percepções.

Resumo

A globalização estimulou mudanças organizacionais, assim conhecer como as gerações  se comportam, em especial Baby Boomers, X e Y, torna-se estratégico para a produtividade e rentabilidade das empresas.  E ao identificá-las através de suas diferenças, particularidades das gerações, pode-se realizar gestão do capital humano como maior eficiência na delegação de tarefas. Diante disso, o objetivo deste trabalho é apresentar resultados prévios de uma pesquisa qualitativa sobre as percepções das gerações”, Baby Boomers, X e Y, na empresa Plugmais Distribuidora de Informática e Telecomunicações, localizada em Cuiabá, Mato Grosso. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário com perguntas fechadas de múltipla escolha, aplicado a 23 colaboradores da empresa. Os resultados foram analisados com o suporte da escala Likert, com pontuação de 1 a 4. 

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Biografia do Autor

  • Moisés Phillip Botelho, FATEC - Faculdade de Tecnologia Senai MT
    Professor de Gestão da FATEC SENAI MT
  • Ederson Fernandes de Souza, FATEC SENAI MT
    Professor de Gestão da FATEC SENAI MT
  • Leni Fátima Ferreira, FATEC SENAI MT
    Estudante de Gestão de Recursos Humanos da FATEC SENAI MT

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Publicado

2018-04-30

Como Citar

GERAÇÃO X, Y E BABY BOOMERS: Um desafio atual para uma organização do segmento tecnológico. Revista Estudos e Pesquisas em Administração, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 104–117, 2018. DOI: 10.30781/repad.v2i1.6003. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/6003. Acesso em: 23 mar. 2025.