COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO NO SEGMENTO VESTUÁRIO DE MARCAS PREMIUM EM CUIABÁ
DOI:
10.30781/repad.v6i2.13921Palavras-chave:
Comportamento do consumidor, Moda, Vestuário premium, LuxoResumo
Cada vez mais, as empresas precisam desenvolver e implementar estratégias que satisfaçam as necessidades e desejos dos consumidores. Nesse sentido, a segmentação de mercado apresenta-se como uma forma de especificar os direcionamentos e esforços para um público singular. Em especial, o segmento de vestuário premium representa uma parcela significativa para o varejo de moda. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo principal analisar o comportamento de compra e consumo no segmento vestuário de marcas premium na cidade de Cuiabá. Para tanto, foi realizada uma pesquisa mista, a partir de quatro entrevistas com gestores de lojas do segmento estudado e uma survey com consumidores. Os principais resultados caracterizam a convergência na visão dos consumidores e dos gestores em perceberem o segmento como sinônimo de qualidade e durabilidade, e a divergência entre eles no quesito da percepção da exclusividade como diferencial.
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