Evasão no ensino superior
Uma análise dos alunos de ciências contábeis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná
DOI:
10.30781/repad.v4i3.10332Palavras-chave:
Evasão. Ensino Superior. Ciências Contábeis.Resumo
Este artigo aborda a evasão na educação superior, tendo como objetivo identificar os fatores que poderiam determinar a evasão de estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no período de 2010 a 2015. A pesquisa desenvolvida é classificada como descritiva, elaborada por meio de levantamento e com abordagem predominantemente quantitativa dos dados. Para desenvolvimento da pesquisa foram levantados junto à secretaria acadêmica os alunos evadidos no período, enviados 103 questionários e obteve-se a percepção de 31,06% dos respondentes. Como resultado, pode-se observar o fator que mais impacta na escolha do curso é a gratuidade do ensino, bem como a qualidade do curso e as condições de estudar e trabalhar são fortemente observados no momento da escolha do curso e quanto a evasão é a escolha equivocada na carreira como também a admissão em outro curso de graduação, dificuldade de acompanhar o curso, currículo desatualizado e métodos de avaliação, dificuldade financeira e relacionamento com docentes.
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