O impacto da auditoria pública informatizada de contas (APLIC) nos processos licitatórios da Prefeitura Municipal de Nova Mutum
Resumo
O objetivo do presente estudo consiste em analisar o impacto da Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) nos processos licitatórios da modalidade Pregão da Prefeitura Municipal de Nova Mutum. Para isso, realizou-se uma entrevista com perguntas abertas, com os responsáveis pelos departamentos de licitação e de controle interno da Prefeitura. Os resultados evidenciaram a confirmação da hipótese de que as melhorias advindas da implantação do Aplic para os processos licitatórios (na modalidade Pregão) da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, foram mais significantes do que as complicações trazidas pela implantação do sistema supracitado. Por fim, concluiu-se que a implantação do sistema Aplic trouxe maior agilidade na auditoria dos processos licitatórios supracitados, realizados pela Prefeitura, garantindo que todos os certames cumpram os princípios da licitação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).